A Páscoa começou na Kopenhagen, que já está positivando as suas lojas mais de 2,5 milhões de ovos de Páscoa e presentes, e apostando em estratégias em prática para atrair o consumidor e iniciar um movimento de antecipação de compras.
“Essa janela maior que temos tido para trabalhar a Páscoa e para sentir o pulso do consumidor em relação ao nosso portfólio tem sido super estratégico, e temos aproveitado isso ao máximo, projetamos muitos dos nossos movimentos para que essa Páscoa dure o máximo de tempo possível para que os nossos resultados sejam alcançados, sim, mas é mais que isso, a troca e o diálogo com o nosso consumidor nesse período são muito mais intensos e qualitativos, aproveitar esse período que esse ano vai ser mais prolongado vai nos permitir absorver informações essenciais que vão ditar toda a tônica para as outras iniciativas do ano”, explica Maricy Gattai, Diretora Executiva da Kopenhagen.
A marca que completa 97 anos em 2025 vem de um Natal de grandes resultados que já emendaram em uma inusitada, e extremamente bem-sucedida, campanha de verão que permitiu que a Kopenhagen mantivesse seu crescimento mensal na casa dos dois dígitos, fenômeno que tem acontecido mês a mês desde junho do ano passado, mesmo com um cenário econômico bastante adverso.
“Nossos produtos não são apenas itens de consumo, eles representam uma história na vida das pessoas e todas as nossas estratégias convergem para estreitar ainda mais esses laços, mas ao passo em que os clássicos sempre foram e sempre serão nossas fortalezas, quando o cliente chega na loja para comprar a Nhá Benta que é de lei, ele encontra uma série de outros produtos entre lançamentos e inovações e, a junção de toda essa história que é contada por meio da experiência que as nossas lojas propiciam”, explica Renata Vichi.
Na Kopenhagen a venda digital privilegia o franqueado e não a franqueadora, uma vez que todos os canais digitais da marca usam as franquias como Centro de Distribuição, essa estratégia garante que as vendas digitais não rivalizem com as vendas das lojas, estimula o franqueado a manter a loja sempre abastecida, inclusive de itens que ele normalmente não compraria, o que fortalece o pilar da indústria e torna a entrega muito mais rápida, o que deixa a experiência do cliente com a marca mais satisfatória.
A estratégia da Kopenhagen para o canal digital tem aquecido também o pilar de presentes da marca, uma vez que os clientes podem presentear pessoas em qualquer lugar do Brasil com entrega rápida e um status indiscutível. A projeção para a Páscoa é que os presentes, que além de ovos também podem ser os itens de caixaria, clássicos da marca, devem representar um incremento de 15% no faturamento total da Páscoa.
E se a busca do consumidor for por variedade de sabores e formatos, a Kopenhagen certamente vai ser um dos players mais competitivos dessa Páscoa, além de um portfólio recheado de sabores tradicionais e que surfam uma onda, como é o caso do Pistache, a Kopenhagen traz um sabor que promete ditar uma nova tendência.
“Costumo dizer que quem segue tendência já está atrasado porque a moda morre muito jovem, como precursores que somos precisamos ditar essa tendência, baseados em pesquisas internacionais e cruzando dados de preferência de consumo dos nossos clientes, chegamos ao Ovo Pink Lemonade que tem uma combinação de notas de sabor e texturas que certamente vão cair nas graças dos brasileiros”, conta Renata.
O Ovo Pink Lemonade tem base de chocolate branco com morango e recheio cremoso sabor limão siciliano.
A marca segue tendência mundial que se chama “Kidults” – segmento que deve faturar mais de R$ 80 Bilhões de reais em 2025 – e, ao mesmo tempo em que conecta uma geração a um sonho de consumo de infância, tendo ele sido ou não alcançado na época correta, é também um meio muito poderoso de conectar as marcas com a GenZ, uma vez que o adulto compra o item que marcou sua infância e por meio desse “remonte histórico” envolve filhos, sobrinhos e afilhados nessa atmosfera de lembrança emocional.
A intenção da Kopenhagen com o Ovo de Páscoa da Moranguinho é justamente levar os millenials às lojas e, indiretamente, se comunicar com a GenZ.
Ainda nessa linha, a linha de Ovos Friends promete ser uma febre entre os Millenials com o plus do “item de coleção”, uma vez que os milhões de fãs da série terão duas versões de ovos com bonecos colecionáveis, um vem com os personagens Ross, Rachel e Phoebe; e o outro com Mônica, Chandler e Joey.
De olho na fatia de “lembranças” a Kopenhagen trouxe em seu portfólio uma linha de ovos maciços da categoria Mil Delícias que possuem um valor mais acessível na casa dos R$85.
Outra onda que a marca vem surfando com muito êxito desde 2019 é a da saudabilidade com a sua Linha SoulGood que é de fabricação clean label e que possui uma área fabril apartada das demais linhas. A SoulGood tem ganhado investimentos específicos e deve despontar nessa Páscoa com duas versões de Ovos de Páscoa, uma Língua de Gato que vem com uma garrafa térmica – item indispensável para os adeptos de uma vida mais saudável – e outra versão 70% Cacau.
A Kopenhagen foi comprada pela multinacional Suíça Nestlé em 2023 em uma transação de mais de R$ 4,5 Bi que envolveu a aquisição do Grupo CRM que detém a marca. Após o primeiro ano de trabalho em conjunto o clima na Kopenhagen não poderia ser de mais otimismo: “Temos vivido um momento muito especial sob a gestão da Nestlé, em linhas gerais pouca coisa mudou, talvez a grande mudança tenha sido a mudança de escritório, mas a sinergia de propósitos que temos tem trazido um fortalecimento de muitos pilares e temos nos beneficiados muito das oportunidades que a Nestlé tem nos permitido em diversas áreas”, conclui Renata.
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