O Museu da Imaginação, espaço voltado ao desenvolvimento criativo, cognitivo e emocional de crianças, jovens e suas famílias, recebe uma super novidade em parceria com a Mustela, com 75 anos de história no cuidado com a pele. A marca francesa traz ao Brasil um projeto inédito inspirado na tradicional “Maison des Parents”, já realizada na França: a “Casa da Família”. Mais do que um evento, a Casa da Família nasce como um movimento contínuo de apoio à parentalidade, um espaço vivo de escuta, afeto e troca, pensado para acolher mães, pais, filhos e cuidadores em todas as suas formas de ser e cuidar.
A primeira edição acontecerá nos dias 2 e 3 de agosto, das 9h às 17h, no Museu da Imaginação, em São Paulo, um local escolhido por valorizar o brincar, a criatividade e o desenvolvimento infantil. Durante os dois dias, o público poderá participar de atividades abertas e gratuitas, como rodas de conversa, oficinas criativas, experiências sensoriais e momentos de conexão entre adultos e crianças. O objetivo é oferecer vivências que unem conhecimento, escuta ativa e acolhimento, fortalecendo os laços entre quem cuida e quem é cuidado.
A curadoria dos temas e dos convidados foi cuidadosamente desenhada para dialogar com as questões mais relevantes e urgentes da parentalidade contemporânea no Brasil: o equilíbrio entre carreira e maternidade, o papel do pai nos novos arranjos familiares, a saúde emocional dos cuidadores, autoestima na infância, sustentabilidade, entre outros.
A Casa da Família Mustela foi idealizada em três ambientes que funcionarão simultaneamente, proporcionando experiências para diferentes perfis e idades:
- Quintal das Descobertas: exposição de Mustela e marcas parceiras, espaço kids – Jardim das Aventuras – com atividades lúdicas e sensoriais.
- Sala de Conversas: rodas de conversa, palestras e dinâmicas sobre parentalidade, saúde emocional, autocuidado, sustentabilidade e muito mais.
- Ateliê da Família: oficinas criativas e vivências artísticas que estimulam a criação de memórias em família.
A fim de promover reflexões sobre o cuidado em suas múltiplas dimensões, como físico, emocional, social e cultural. Reunimos especialistas, influenciadores, educadores e profissionais de saúde que têm transformado o olhar sobre a infância e a parentalidade no Brasil.
Na Sala de Conversas, os visitantes participarão de debates sobre parentalidade ativa, equilíbrio emocional, carreira, paternidade, maternidade e identidade. Nomes como Tadeu França, referência em paternidade e raça; Izabella Camargo, jornalista e especialista em saúde mental; e Dani Junco, fundadora da B2Mamy, são alguns dos convidados que conduzirão esses encontros.
Temas como saúde emocional das famílias, equilíbrio entre maternidade e carreira, paternidade no século XXI, identidade e autoestima na infância, além da importância do brincar heurístico e dos cuidados com a amamentação, estarão em pauta em conversas que prometem gerar conexão e aprendizado entre os participantes.
No Ateliê da Família, o convite é para criar, experimentar e brincar juntos. As famílias poderão participar de oficinas de culinária com o chef Raul Lemos, sessões de yoga em família, oficinas de chás com a Iamaní Chás Orgânicos, contação de histórias com o Contos da Capivara, além de atividades educativas sobre higiene bucal e meio ambiente com a Realixo.
Já o Quintal das Descobertas será um ambiente interativo com experiências sensoriais e lúdicas para as crianças, além de uma exposição de produtos da Mustela e das marcas parceiras, que comunicam dos mesmos ideais da marca. Para somar força e fazer a diferença na experiência dos participantes durante o evento, reunimos parceiros que compartilham da mesma missão – cuidar de forma mais consciente, respeitosa e sustentável, refletindo a diversidade e os valores das novas famílias brasileiras. Entre as marcas parceiras estão: Papapá, que atua com alimentação infantil de forma saudável e consciente; Nude, referência em bebidas vegetais; e a Florescer, que traz os móveis montessorianos para a nossa Casa da Família.
“A Casa da Família é muito mais do que um evento, ela nasce como um espaço de escuta, conexão e acolhimento para as famílias. Acreditamos que cuidar é um ato de amor, mas também desafiador. Por isso, queremos apoiar mães, pais e cuidadores com conteúdo, presença, troca e experiências que mostrem que é possível ter uma parentalidade sustentável, em que o cuidar não seja sinônimo de se esgotar. Nosso propósito é inspirar uma parentalidade mais leve, mais humana e sustentável para que ninguém precise se anular para cuidar de quem ama”, destaca Aline Gentil, Gerente de Marketing da Mustela no Brasil.
“O Museu da Imaginação é um espaço vivo, criado para valorizar a infância e promover encontros significativos entre adultos e crianças. As iniciativas que acolhemos aqui têm o propósito de estimular o brincar, a criatividade e o vínculo familiar”, afirma Vanessa Vanessa Lima, diretora executiva do Museu da Imaginação.
Para participar do evento basta adquirir seu ingresso via Museu da Imaginação para os dias 02 e 03 de agosto de 2025. Alguns ingressos foram disponibilizados gratuitamente pelo Instagram @mustelabrasil e esgotaram em 3 horas, um completo sucesso!
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA
SÁBADO 02.08
Sala de Conversas
11:30 – Microrrevoluções: Todo Dia É Dia de Mudar o Mundo com Mari Moraes – @verdesmarias
13h – Entre Pais, Planos e Descobertas com Bruno Petrochelli – Mustela, Hugo Giuseppe – @hugo_giuseppe e Tadeu França – @otadeufranca
14h – Comunidade: Se é necessária uma aldeia para criar uma criança, como eu acho a minha? Com Thais Alcântara – B2Mamy e Priscilla Negrão – @spcriancas
15h – Construindo Vínculos: O Afeto e o Aprendizado na Primeira Infância com Patrícia Souza – Oficina Criar e Brincar e Sarah Maia – Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal
16h – Viagens com crianças: muito além do caos com Alê Toniazzo e Carol Fernandes – A Mãe Conta
17h – Saúde Mental e Financeira, um relacionamento para vida inteira com Izabella Camargo – @izabellacamargoreal e Thiago Godoy – @papaifinanceiro
Ateliê da Família
10h – Conexão em Movimento – Yoga e Mindfulness para pais e filhos com Amanda Prudencio – Programa Concentrar
11h – Oficina de Chás com Iamaní – @iamanichas
13h – Planeta em Equilíbrio: Separar para Transformar com Andrea Lehner – Realixo
14h – Detetive dos germes monstros com Dra Jéssica Gomes – Odontopediatra
15h – Brincando de Decorar com a NUDE – Oficina de Ecobag – @heynude_
16h – Dentópolis: missão cárie zero com Dra Jéssica Gomes – Odontopediatra
17h – Folia na Casa com Musicalização Infantil – Bambu Escola de Música
Jardim das Aventuras por Florescer e Oficina Criar e Brincar
11h – Mandalas em Família – Arte com a Natureza
12h – Construindo Juntos – Bonecos de Graveto
13:30 – Costurando Folhas em Família
14:30 – Varinhas Mágicas – Criação em Família
15:30 – Oficina de Adereços da Floresta
16:30 – Criando Máscaras da Natureza
DOMINGO 03.08
Sala de Conversas
9:30 – Amamentar é Real: Desafios, Cuidados e Apoio com Dra Ana Candido – Pediatra e Dra Cinthia Calsinski – Consultora de Lactação
10:30 – Construindo Vínculos: O Afeto e o Aprendizado na Primeira Infância com Patrícia Souza – Oficina Criar e Brincar e Sarah Maia – Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal
11:30 – Atualização de Identidade: como se reencontrar pós maternidade e preservar sua saúde mental com Izabella Camargo – @izabellacamargoreal
13h – O pai do século XXI com Walme Lima – Doutorando em Psicologia da Saúde
14h – Maternidade e Carreira: Cuidar Sem Pausa, Criar Sem Culpa: O Pacto Invisível das Mães com Dani Junco – B2Mamy, Marilla Mesquita – Mustela e Michelle Terni – Filhos no Currículo
15h – Cuidar do Agora, Cultivar o Amanhã com Andreia Lima – Nude, Cinthia Gherardi – Sistema B Brasil e Mauro Zamora – Mustela
16h – Roda de Conversa sobre Parentalidade Sustentável: como cuidar sem se esgotar com Marilla Mesquita – Mustela e convidados
Ateliê da Família
10h – Conexão em Movimento – Yoga e Mindfulness para pais e filhos com Amanda Prudencio – Programa Concentrar
11h – Aula de Culinária para Pais e Filhos com Raul Lemos
12h – Dentópolis: missão cárie zero com Dra Jéssica Gomes – Odontopediatra
14:30 – Argila em Mãos, Uma Oficina de Conexão
15:30 – Aula de Culinária para Família com Raul Lemos
17h – Folia na Casa com Musicalização Infantil – Bambu Escola de Música
Jardim das Aventuras por Florescer e Oficina Criar e Brincar
10h – Contação da história “Abacateira” com Contos da Capivara
11h – Contação da história “Todo Mundo é Legal na Floresta Tropical” com Isa Feres
12h – Oficina de Coroas e Braceletes da Natureza
13h – Contação da história “Todo Mundo é Legal na Floresta Tropical” com Isa Feres
14:30 – Contação da história “Abacateira” com Contos da Capivara
15:40 – Brincando com Ritmos e Colher de Pau
16:30 – Criando Máscaras da Natureza
Serviço – Museu da Imaginação
Endereço: Rua Virgilio Wey, 100 – Água Branca – São Paulo
Telefones: (11) 2645-7590 / (11) 94539-7638
E-mail: recepcao@museudaimaginacao.com.br
Instagram: @museudaimaginacao
Site: http://www.museudaimaginação.com.br
Compra de ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/92650/d/250229
Estacionamento conveniado: Rua Antônio Nagib Ibrahim, 350 – Todo o período de visitação: R$ 40,00
Funcionamento em agosto:
Terça a sexta, das 9h às 17h;
Sábado, domingo e feriado, das 9h às 18h.

Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)