A evolução do consumo enfrenta adaptações constantes e mesmo em uma cultura milenar como a do vinho, as transformações também acontecem, seja na tecnologia empregada no campo, na vinícola ou nas embalagens. Foi assim com a chegada da tampa de rosca (dividindo espaço com as rolhas de cortiça) e agora com as latas.
A Vinícola Góes, tradicional vitivinícola paulista, lança sua linha de vinhos na lata, Sauv, para oferecer ainda mais opções aos fãs da marca e para o consumidor jovem que busca praticidade, opções com menor impacto ambiental e novas experiências. Sauv é um olhar diferente para uvas e vinhos (Sauv é anagrama da palavra uvas). Sauv de Cabernet Sauvignon (rainha das uvas). Sauv incentivando a reciclagem e o uso consciente de embalagens como formas de ajudar a “salvar” o planeta. Sauv porque é um “salve” para essa galera que quer novidades alegres, descontraídas, especiais e saborosas.
Para quem aprecia os clássicos, os sabores Vinho Branco Seco BRS Lorena e Vinho Tinto Seco Cabernet Sauvignon prometem agradar. Se a preferência for por frisantes, o Sparkling Sweet Moscato e o Sparkling Rosé são as opções ideais. Toda linha é disponibilizada em latas de 269 ml e com teor alcoólico de 11%.
Os números reforçam a tendência de consumo de vinho entre os jovens brasileiros, que cresceu 38% em 2020, de acordo com uma pesquisa realizada pela Dotz. O crescimento na faixa etária de até 30 anos é quase o dobro da expansão do consumo de vinho pelo público geral, que foi de 20% no ano passado, segundo uma outra pesquisa, da Ideal Consulting.
Os jovens estão também cada vez mais ligados em novas maneiras de consumo consciente, com preferência por embalagens como as latas, que são 100% recicláveis. Além disso, na hora de escolher as bebidas, eles levam em consideração a facilidade de transporte e a compra por pack para levar para os encontros com os amigos. O design despojado e rótulo descomplicado também agradam.
Já consolidado nos Estados Unidos e na Europa, o vinho em lata chega ao Brasil com boas expectativas. “Nosso objetivo com esta novidade é descomplicar o vinho para os novos consumidores – jovens ou não – e ampliar as ocasiões de consumo: em bares, restaurantes, festas, praia, piscina e ficando em casa, com ou sem companhia.” explica Luciano Lopreto, diretor comercial da Vinícola Góes.
Recentemente a Vinícola Góes investiu mais R$ 4 milhões em pesquisas, tecnologia, equipamentos e variedades de uvas, permitindo o desenvolvimento de quatro sabores do Sauv, sempre com foco na qualidade do produto, possibilitando que o consumidor da marca se sinta confiante para provar a novidade em uma embalagem moderna.
“Por se adequar a diversas situações de consumo, as latas são vistas como uma tendência, com expectativa de crescimento na preferência desse novo público. Hoje, no mundo do vinho, a melhor regra é não ter regras, cada um pode e deve apreciar seu vinho da maneira que mais lhe agrada. Os vinhos em lata trazem um pouco desse modo despretensioso de apreciar e tornar o vinho mais presente no dia a dia das pessoas,” finaliza Lopreto.
Os vinhos na lata Sauv e todos os produtos da Vinícola Góes são encontrados em diversas lojas e espaços de todo o Brasil e também no e-commerce loja.vinicolagoes.com.br.
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