Tem novidade em Pinheiros! A Vans acaba de inaugura um espaço multicultural voltado para a comunidade da cidade, na região do Largo da Batata. O local com mais de 500m², terá apresentações musicais e artísticas abertas ao público, além de uma loja de cerca de 300m², que terá linhas exclusivas de produtos no Brasil.
O prédio, na esquina da Rua Teodoro Sampaio, faz parte da parceria entre a marca de action sports, música e arte, e o Lapi, responsável pelo projeto de revitalização do Largo de Pinheiros, ou Largo da Batata, como é popularmente conhecido, na zona oeste de São Paulo. E ainda contará com o serviço Pick Up Store, onde os consumidores poderão retirar seus pedidos comprados pelo site, que por sua vez poderá usar os produtos da loja, oferecendo um serviço mais efetivo e uma experiência completa, junto ao consumidor. No térreo, está localizada a loja conceito e um espaço multicultural onde a marca trará ativações gerais para seus consumidores, como exposições, que terá mostras mensais de artistas locais; e um palco para eventos, shows e que também será transformado em um estúdio para geração de conteúdo da marca. Tudo isso, visando aproximar a Vans da comunidade e dos consumidores.
Ainda no espaço dedicado à loja, estarão as mais recentes novidades da Vans, entre tênis, roupas e acessórios, além das collabs com artistas e atletas famosos de todo o mundo, que já é tradição da marca. Neste mesmo andar terá ainda um hub de encontros, conversas e apresentações, um espaço dedicado a diversas atividades e interações entre a comunidade local, atletas de diversas modalidades, assim como entusiastas. Vale destacar que o hub materializará os 3 pilares da Vans – arte, action sport e música.
A inauguração do espaço multicultural faz parte do plano estratégico para expansão da Vans. Segundo o Diretor da marca no Brasil, Pietro Giovanelli, este é um dos maiores investimentos desde que ela chegou ao país. “O nosso objetivo maior é fortalecer nossa marca na região, oferecendo experiências diferenciadas, alinhadas com os pilares da marca, nos conectando mais intensamente com a comunidade local e consumidores”, explica o executivo.
Um centro vibrante de cultura e criatividade
O propósito deste espaço multicultural não é apenas ampliar sua presença em São Paulo com seus pilares – arte/design, action sport e música – mas também torná-la um lugar efervescente de cultura e esportes para a cidade. Criada por Paul Van Doren, a marca deseja que seja um espaço onde a comunidade esportiva e criativa possa se sentir acolhida.
A gerente de marketing da Vans Brasil, Tatiana Rovella, conta que especialmente para essa unidade, foi criada uma campanha de marketing robusta de lançamento, que inclui publicidade digital, OOH (out of home), colaborações com influenciadores e artistas, desenvolvimento de conteúdo exclusivo com o time, ativações e eventos exclusivos. “Acreditamos que este espaço terá um impacto positivo na comunidade, oferecendo um lugar inclusivo e inspirador para todos. Será uma oportunidade também de se aproximar de um novo público, que eventualmente tenha pouco contato, mas que se identifica com os nossos pilares, além de continuar bem próximo dos já amantes da Vans”, comenta.
Até dezembro de 2024, o espaço terá uma extensa agenda de eventos programada, que simboliza a cultura Vans. A proposta é proporcionar um local no qual todos poderão se divertir e se conectar uns com os outros, se expressar, e para que a comunidade/consumidores também possa participar de todo esse processo e experiência.
O espaço multicultural é um reflexo da filosofia da marca de “Off The Wall”, que busca sempre inovar e criar experiências autênticas para os clientes.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)