The Town apresenta cardápio do Market Square assinado por Henrique Fogaça

???????????????????

Está chegando a segunda edição do The Town, que acontece em setembro no Autódromo de Interlagos. Repleto de novidades, o festival apresentou o cardápio completo do Market Square, espaço de gastronomia sofisticada que ganha ainda mais protagonismo nesta edição.

Com curadoria do renomado chef Henrique Fogaça, o menu inédito com mais de 20 opções de pratos exclusivos transforma a riqueza cultural e musical de São Paulo em uma experiência gastronômica única. Patrocinado pelo iFood e pela Eisenbahn (patrocinadora master e cerveja oficial do evento), a área traz criações exclusivas do Chef, que foram inspiradas em diferentes ritmos e regiões da cidade, conectando estilos musicais como samba, punk, jazz, MPB, hip hop e disco a pratos autorais e autênticos.

Entre os destaques, estão hamburgueres, sanduíches, pizzas, pastéis, petiscos e sobremesas, tudo isso com opções de harmonizações especiais com seis rótulos da Eisenbahn, que serão vendidos no local: Weizenbier, Unfiltered, Pale Ale, Session IPA, Pilsen e IPA. Dividido em seis frentes gastronômicas, o cardápio traduz, com atitude e criatividade, os sabores que fazem de São Paulo uma das capitais mais plurais do mundo.

No espaço, o público também poderá conhecer os sabores do Cão Véio –  gastropub idealizado por Fogaça em parceria com Fernando Badauí, vocalista do CPM22, que se apresenta no dia 7 de setembro no palco The One – além das delícias do Sal Gastronomia e Jamile, restaurantes do Henrique Fogaça que também ganharam pratos inspirados em seus respectivos menus.

“Desde a primeira edição do The Town, o Market Square se firmou como um dos espaços mais queridos do público. Em 2025, ele volta ainda mais potente, com uma curadoria que traduz a alma de São Paulo em forma de comida. Esse cardápio é um convite para que as pessoas vivenciem a Cidade da Música com todos os sentidos – da batida dos palcos ao sabor de cada prato. É uma experiência que conecta música, cultura, arte, gastronomia e afeto, com a cara da nossa cidade.” destaca Ana Deccache, diretora de marketing da Rock World.

À frente da curadoria e da criação dos pratos, o chef Henrique Fogaça reforça como a conexão entre gastronomia e música foi o ponto de partida para desenvolver um menu autêntico e provocador. “Esse menu traduz minha trajetória na gastronomia dentro do universo do The Town. Música e comida têm o poder de provocar, marcar e emocionar, foi nessa conexão que me inspirei para criar uma experiência autêntica. Trouxe sabores e referências dos meus restaurantes, como o Cão Véio, o Sal e o Jamile, misturando irreverência, técnica e personalidade em cada prato. É pra sentir com o paladar o que a música faz com a alma”, explica Fogaça.

Estreando no The Town, a Eisenbahn promete uma experiência cervejeira especial no Market Square: “Estamos muito contentes com nossa presença inédita no The Town. Com a Eisenbahn, o consumidor terá uma experiência elevada no Market Square e na Cidade da Música, com seis rótulos, premiados nacional e internacionalmente, disponíveis para harmonização e experimentação. Com eles, vamos apresentar nosso portfólio e permitir que o público descubra novos sabores e novas formas de consumir cerveja em um festival de música”, comenta Renan Ciccone, Diretor Craft. 

Nesta edição, o Market Square, tem 14 horas seguidas de experiências gastronômicas por dia, além de contar com uma área total de 1.226m² –  sendo 726m² totalmente cobertos, confortáveis e climatizados –  e ter uma capacidade para cerca de 2.000 pessoas simultâneas. O local ainda ganha o chamado Beer Garden: uma ampla varanda de 500 m² com vista para a Cidade da Música, com diversas mesas para sentar e esticar as pernas, além do bar da Eisenbahn, que terá os seis rótulos da cerveja a venda para o público (Weizenbier, Unfiltered, Pale Ale, Session IPA, Pilsen e IPA). Vale lembrar que o Market Square também recebe uma nova localização no festival e ficará instalado próxima ao espaço que antes pertencia ao Factory. Composto por seis estações de alimentação, bares e um beerwall para autoatendimento de chope Eisenbahn na fachada, o Market Square promete uma experiência completa. 

Confira o cardápio do Market Square:

Rock, Punk & Hardcore –  Sabor no volume máximo
Ritmos: Punk, hardcore, garage rock | Vibe: Cru, intenso, direto | São Paulo: Augusta, Leste, Centro, casas de show e ruas
–  Batata com fonduta e guanciale crispy;
–  Burger bovino com queijo gouda, cebola roxa, tomate caqui, maionese de alho e picles 
de maxixe;
–  Sanduíche de cupim com manteiga de garrafa e vinagrete de agrião;
–  Mousse de chocolate com praliné de castanhas.

Samba & Hip Hop –  Ritmo, rua e raiz
Ritmos: Samba raiz, samba– rock, Rap, Trap, hip hop, funk | Vibe: Boemia, tradição, autenticidade das ruas | São Paulo: ZN, ZS, Centro, Capão, ZL, ABC – a cidade toda
–  Pastel de feira (sabores variados);
–  Torresmo de panceta com limão cravo;
–  Bolinho de arroz com aioli de tabasco;
–  Pudim de doce de leite com farofa de castanhas.
“Comida com história e malandragem. Sabor com alma brasileira.”

Disco & Pizza –  Festa em fatias
Ritmos: Italo– disco, disco music, house retrô | Vibe: Alto– astral, retrô– futurista, celebração | São Paulo: Mooca, Barra Funda, Zona Norte, Vila Mariana
–  Pizza 3 sabores (uma opção veggie);
–  Cannoli de pistache com doce de leite.
“Pizza é comunhão. Disco é dança. Essa frente celebra a cidade em fatias.”

Fusão Global –  A cidade como encruzilhada
Ritmos: Eletrônica global, K– pop, multicultural | Vibe: SP como metrópole em fusão constante | São Paulo: Liberdade, Bom Retiro, Brás, Pari
–  Guioza de copa lombo com gengibre e bacon;
–  Karaguê com sweet chilli e gergelim;
–  Oniguiri de cogumelos grelhados com molho de ostra e furikake;
–  Neve com calda de matchá.
“A mistura é o caminho. O sabor é global, mas o pé está em SP.”

MPB Contemporânea & Saudável –  Frescor criativo
Ritmos: MPB indie, lo– fi tropical, folk contemporâneo | Vibe: Modernidade leve, comida viva, SP consciente | São Paulo: Feiras de orgânicos, cafés autorais, quintais urbanos
–  Salada tropical com molho oriental;
–  Arroz 7 grãos com shimeji e legumes grelhados;
–  Burger veggie com maionese de castanha;
–  Açaí com frutas e granola artesanal.
“Música suave, prato leve. Alimentar corpo e alma com poesia e frescor.”

Jazz & Blues –  Sofisticação das esquinas
Ritmos: Jazz, blues | Vibe: Elegante, nostálgico
–  Queijo coalho tostado com melado de cana e uva;
–  Polenta cremosa com ragu de cogumelos ou linguiça;
–  Nhoque de mandioquinha com molho pomodoro;
–  Pudim de cumaru. 
“Improviso, memória e sabor em ritmo desacelerado.”

A segunda edição do The Town será nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro, no Autódromo de Interlagos, e a organização promete um espetáculo ainda maior e melhor, que ficará para a história da capital.   

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.