A Rico, plataforma de serviços financeiros da XP Inc., inaugurou uma intervenção artística urbana na cidade de São Paulo em parceria com o artista Rafael Sanches, do Studio Sanches. A obra foi pintada em uma fachada de um edifício de 30 metros na Avenida Santo Amaro, Zona Sul da capital, em um prédio que já foi escritório de Oscar Niemeyer.
Com espírito jovem e inovador, a Rico foi uma das pioneiras ao utilizar Inteligência Artificial (IA) para a construção da campanha relacionada a perfis de investidor, lançada recentemente. A campanha foi, inclusive, inspiração para as obras artísticas e reforça que não importa quem você é e qual o seu estilo de investir, porque a Rico tem um portfólio que atende as necessidades de todos os perfis de investidores: desde iniciantes até agressivos, passando por conservadores, estrategistas, sonhadores e visionários.
O artista multidisciplinar escolhido para dar vida aos painéis foi Rafael Sanches, (@sanch33s), que é cliente da plataforma e, durante toda a produção, usou óculos de realidade virtual aumentada, uma das marcas registradas de seu processo criativo, garantindo que a pintura fosse realizada com maior precisão e riqueza de detalhes. A obra foi inspirada no seu perfil de investidor. Além disso, ele contará sua história com o mundo dos investimentos e com a Rico em uma série de conteúdos que serão lançados nas redes sociais da marca e do artista.
O condomínio Indianópolis Petrópolis e Galeria, no qual será feita a intervenção, não foi escolhido por acaso: além de oferecer o espaço ideal para os painéis, ele carrega um grande peso cultural, visto que já abrigou o escritório do famoso arquiteto Oscar Niemeyer por muitos anos.
Pedro Canellas, head da Rico, ressalta que além dos produtos e serviços de qualidade que oferece, a empresa também é reconhecida pelas experiências que proporciona ao público em geral e não apenas aos investidores da plataforma: “Esse é o nosso jeito de criar conexão com o público e reforçar nosso compromisso de ser uma marca pioneira e inovadora em todos os aspectos”, reforça o executivo.
“Acreditamos que podemos oferecer as melhores experiências para o nosso público, seja dentro da nossa plataforma ou fora dela, além de entregar à cidade mais um espaço para contemplação e registro da arte urbana, assim como já fazemos com a Roda Rico”, finaliza Canellas.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)