Priceless é o novo conceito de gastronomia no coração de São Paulo

Abaru (bar)_Crédito Wesley Diego Emes

A Mastercard lança no Centro de São Paulo o espaço Priceless, um complexo gastronômico em que consumidores poderão conhecer diferentes Brasis em um só espaço e viver múltiplas experiências multissensoriais e vibrantes ligadas à gastronomia, cultura e tecnologia.

Localizado no charmoso edifício Alexandre Mackenzie, no rooftop do Shopping Light, centro histórico de São Paulo, o Priceless é composto por um restaurante, um bar, um espaço de intervenções artísticas, um ponto de café e um rooftop com vista para o Theatro Municipal.  Com um formato inédito no Brasil, o projeto tem patrocínio institucional da Mastercard, curadoria e gestão operacional do restaurante e bar feita pelo chef Onildo Rocha e a concepção, planejamento e gestão operacional da Bem Experiences São Paulo.

Com este projeto, a Mastercard está fazendo uma expansão elaborada e ambiciosa de sua estratégia de marketing experiencial, que é, desde sempre, uma das essências da marca.  “O Priceless nos permitiu reinventar o conceito de experiência de marca, possibilitando um banquete para todos os sentidos e mergulhando os consumidores completamente em experiências únicas”, explica Sarah Buchwitz, vice-presidente de Marketing e Comunicação da Mastercard Brasil. “Estamos todos extremamente felizes em inaugurar este espaço e oferecer aos Brasileiros um local de infinitas possibilidades com gastronomia, cultura, arte e uma vista de tirar o fôlego” completa a executiva.

À frente do restaurante e do bar está o chef paraibano Onildo Rocha, que tem mais de dez anos de carreira e também comanda o Restaurante Cozinha Roccia, eleito pelo 2° ano consecutivo em 2019 como um dos melhores restaurantes brasileiros pelo Guia Identitá Golose. “O Priceless será um espaço onde a comida brasileira será valorizada. Iremos apresentar ao público os pratos e a cultura das mais diferentes regiões do país. Para isso, eu e os embaixadores faremos expedições para conhecer os pequenos produtores, de onde virão os ingredientes, e mostrar a qualidade da culinária brasileira. “Além disso, queremos que o Priceless contribua para o desenvolvimento da gastronomia e da cultura brasileira algo tão importante nesse momento de reabertura e retomada”, finaliza Onildo.

O Priceless é repleto de diferentes espaços cujos nomes surgiram de neologismos criados pela mistura de elementos da cultura e do bioma de São Paulo, representando toda a pluralidade, as possibilidades e os sentidos da cidade.

NOTIÊ (NOITE + TIÊ): A mistura da ave símbolo da Mata Atlântica (e uma das mais espetaculares do mundo) com o fervilhar da noite de São Paulo resulta no nome do restaurante. Ele funcionará a partir do dia 27 ainda sem a sua capacidade máxima e será aberto para o público, mediante reserva, para e jantar. Haverá duas opções para os clientes, o menu de 10 e outro de 14 etapas, que poderão ser com ou sem harmonização de vinho e/ou cerveja.

ABARU (ABAPURU + JURIVIARA): Um dos clássicos da nossa arte, a conexão do homem com a terra, se mistura aos sons e à leveza da pequena ave para batizar o bar. Com capacidade de 100 pessoas – área interna terraço – pessoas, oferecerá drinks variados usando elementos do sertão, como a rapadura e a castanha de cajú.

BOTÂMA (JARDIM BOTÂNICO + IPÊ AMARELO): Uma união de cores forma o nome e a paisagem do rooftop. Lugar com capacidade de 60 pessoas sentadas e que terá a vista para o Theatro Municipal e todo o Centro de São Paulo. Lá será possível fazer pedidos do bar ABARU, além de cafés e cervejas especiais.

ATEVÍ (ANHANGABAÚ + BEM-TE-VI): As manifestações culturais e populares nascidas no Vale do Anhangabaú e o popular pássaro de canto tão familiar foram as inspirações para esse espaço de exposição.

Fazem parte do projeto Priceless um time de embaixadores que, além de premiados, buscam inspiração direto da fonte, viajando pelo país e dando um novo sentido às nossas misturas. Os embaixadores envolveram-se no projeto como parceiros criativos e contribuíram de forma ativa com todo conteúdo que estará à disposição dos visitantes.

Chef Onildo Rocha: Chef paraibano que desenvolverá o menu do NOTIÊ e do ABARU. Formado em São Paulo, viajou para diferentes destinos no mundo para ampliar seu repertório. Onildo eleva os insumos a máxima potência, através da metodologia francesa que é a linha mestra de seus preparos.

O anexo do ABARU terá no Priceless um espaço dedicado às cervejas artesanais comandados por Junior Bottura, especialista em Cervejas.  Depois de deixar uma carreira em publicidade, ele aprofundou-se nos estudos da produção de cervejas, viajou pelo mundo aprendendo e bebendo grandes exemplares estará também à frente da Cervejaria Avós, em São Paulo. Junior viaja pelo mundo produzindo cervejas artesanais colaborativas. Para ele, além de ser um meio de conhecer pessoas, a cerveja é um meio de celebrar, de refrear a nostalgia, de descobrir mundos.

Premiado como um dos melhores mixologistas do Brasil pelas revistas Veja São Paulo e Prazeres da Mesa, o mixologista Ale D’Agostino é o responsável pelos drinks do bar ABARU. Com quase 20 anos de história atrás do badalado balcão do restaurante Spot, comandou também o famoso bar Apothek de 2017 a 2020 e, atualmente, está à frente da marca APTK SPIRITS, que inclui uma recém-inaugurada fábrica de bebidas, em São Paulo. 

A Sommelière Andrea Vilas Boas é a responsável pela seleção de 60 rótulos disponíveis em todo o Priceless, a grande maioria de pequenos produtores, orgânicos, biodinâmicos ou naturais. Andrea é uma profissional especializada em vinhos não convencionais e juntamente com o chef Onildo fizeram harmonização para os pratos que serão servidos no Notiê.

O barista Boram Um foi o primeiro lugar no Campeonato Brasileiro de Baristas de 2020 e estará à frente com opções de grãos do sertão e de outros lugares do brasil. Um carrinho móvel, que será um ponto de café, onde preparará cafés especiais e drinks gelados, para quem estiver no Botâma ou no Abaru Ele atua há mais de seis anos no mercado de cafés especiais e é torrador, Q-grader, além de ser sócio fundador da Um Coffee Co., cafeteria premiada em São Paulo.

Para criar sabores únicos e em constante transformação nos vários ambientes do Priceless, serão trabalhadas temporadas, que podem durar de 4 a 6 meses. Sertões é o tema escolhido para inaugurar o espaço. Para se integrar ainda mais sobre a cultura nordestina, todos embaixadores viajaram por 11 dias para conhecer da foz à nascente do Rio São Francisco, tendo contato com pequenos produtores e trazendo elementos que farão parte do que será oferecido como experiência aos visitantes do Priceless. Essa imersão foi transformada uma web série que apresenta a cada capítulo novos descobertas e personagens responsáveis pelos ingredientes que farão parte do cardápio diário do Notiê e Abaru.

O bar ABARU e o rooftop BOTÂMA estão funcionando em soft openning. Já o restaurante NOTIÊ abrirá ao público no dia 27. Todos funcionarão com a capacidade reduzida e mediante reserva, que poderá ser feita a partir do dia 19 no site https://www.priceless.com/saopaulorestaurante.

Priceless Mastercard
Edifício Alexandre Mackenzie, R. Formosa, 157.  – Rooftop (mesmo edifício do Shopping Ligth)
Entrada exclusiva para o Priceless no estacionamento do prédio, subsolo.
Site para reserva: https://www.priceless.com/saopaulorestaurante (exclusivo para clientes Mastercard)

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