Johnnie Walker lança Black Label: Air Ink em parceria com o artista paulistano NUNCA

1010275747

Johnnie Walker, a marca de uísque escocês número um do mundo, apresenta o Black Label: Air Ink. Como parte de um projeto global da marca e da coleção ‘Keep Walking City Collection’, o lançamento chega numa garrafa superexclusiva de cerâmica branca e traz design inspirado em onze grandes metrópoles do mundo. Destacando a criatividade e o que há de positivo nos centros urbanos, um artista de cada local desenvolveu a arte inspirada em sua respectiva cidade e mostrando o espírito ‘Keep Walking’ de cada uma delas.

São Paulo foi a escolhida para representar o Brasil, e tem o grafiteiro NUNCA como responsável pelo desenho da versão paulistana da garrafa – uma edição exclusiva que conta com 2 mil unidades disponíveis para venda no país. Para inspirar um futuro mais sustentável e tornar a edição limitada ainda mais original, a tinta inovadora utilizada na impressão da arte é feita a partir da poluição retirada do ar de grandes metrópoles, em parceria com a AIR-INK®, tecnologia que transforma esses resíduos em material para o trabalho desses diferentes artistas.

A trajetória de NUNCA começou aos 12 anos, grafitando pelas ruas de São Paulo, cidade em que nasceu, mora e que o inspira a colocar a modernidade urbana em contraponto às raízes da história brasileira. Reconhecido artista de rua, é um dos principais nomes do grafite no país e ganhou notoriedade ao ser convidado pelo icônico museu de arte moderna britânico, Tate Modern, para a primeira grande exposição de arte de rua em 2008. 

Para o projeto de Black Label: Air Ink, ele leva os traços únicos e tão característicos de suas obras para a garrafa. “É sobre como São Paulo surge para o Nunca. O trânsito, a poluição, as pessoas, mas tudo transportado pelo rio que é a cidade”, comenta o artista. 

“A Johnnie Walker tem um legado de escolhas positivas e contínuas. Para esta coleção, pedimos para os artistas darem luz ao que torna a cidade de cada um tão especial, e o que inspira as pessoas a se unirem e a ‘Keep Walking’. Estamos realmente animados com essas criações únicas, demonstrando o poder que existe em combinar arte e inovação, além de tornar esta edição limitada de Black Label Air Ink um verdadeiro item de coleção”, diz Julie Bramham, Global Brand Director de Johnnie Walker.

Serviço:
Johnnie Walker Black Label: Air Ink 700ml – R$499,00
Venda exclusiva pelo The-Bar – e-commerce oficial da Diageo