Nos dias 30 e 31 de agosto de 2025 (sábado e domingo), às 16h, o grupo Exército Contra Nada apresenta “Caravana Zona Leste” no Teatro Cacilda Becker (Zona Oeste), com ingressos gratuitos. Na semana seguinte, o grupo segue para a Zona Norte, com apresentações nos dias 06 e 07 de setembro (sábado e domingo), às 16h, no Teatro Alfredo Mesquita.
“Caravana Zona Leste” é um espetáculo para crianças, jovens e adultos que celebra o circo e sua forma de se reinventar nos dias de hoje. Com uma linguagem poética, sensível e conectada ao cotidiano das periferias de São Paulo, a montagem mistura acrobacias, contorcionismo, equilibrismo e palhaçaria com músicas autorais tocadas ao vivo, além de textos e poesias inspirados nas vivências da Zona Leste, onde o grupo atua.
A trupe chega ao palco com um cortejo colorido, divertido e cheio de energia. Um Mestre de Pista apresenta cada número enquanto os palhaços interagem com o público, fazendo todo mundo rir e se emocionar.
Com uma estética urbana, o espetáculo se conecta com o dia a dia das periferias e valoriza a cultura que nasce nesses territórios, mostrando que o circo continua vivo — mudando com o tempo, resistindo às dificuldades e encantando pessoas de todas as idades.
“Caravana Zona Leste” nasceu das experiências do grupo em Cidade Tiradentes, na Zona Leste de São Paulo, onde integra o Centro Cultural Arte em Construção e troca aprendizados com jovens de escolas de circo social do Instituto Pombas Urbanas. A montagem também é uma homenagem à arte feita nas periferias, levando para o palco a força dos encontros e das histórias vividas nesses territórios.
As ações fazem parte do projeto “Exército Contra Nada 14 anos: Criação e Difusão Circense”, contemplado pela 9ª edição do Edital de Fomento ao Circo da Cidade de São Paulo.
Ficha Técnica – Concepção e Direção: Adriano Mauriz. Direção Musical: Rafael de Barros. Figurino: Juliana Naju. Cenário: Ani Valentim. Produção e Coordenação Geral: Rafael de Barros. Assessoria de Imprensa: Luciana Gandelini. Elenco: Adriano Mauriz, Anna Karolina, Chico Ribas, Guilherme Torres, Henrique Augusto, Mizael Alves, Rafael Barros, Simone Gonçalves, Zanza Santos.
Espetáculo Caravana Zona Leste – Com Exército Contra Nada
Duração: 60 min. Classificação Livre
Ingressos: Gratuitos
Datas: 30 e 31 de agosto de 2025 (sábado e domingo), às 16h – Onde: Teatro Cacilda Becker – R. Tito, 295 – Lapa, São Paulo – SP – Capacidade: 249 lugares. Acessibilidade Física. Estacionamento: Não.
Datas: 06 e 07 de setembro de 2025 (sábado e domingo), às 16h – Onde: Teatro Alfredo Mesquita – Av. Santos Dumont, 1770 – Santana, São Paulo – SP – Capacidade: 198 lugares. Acessibilidade Física. Estacionamento: Sim.
Informações: www.facebook.com/exercitocontranada e www.instagram.com/exercitocontranada
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)