Vai começar o Comida Di Buteco 2021

Bar do Duda Tatuape_Porco na Baguete_Sao Paulo_2020 _Barbara Kierme (1)

Após quatro adiamentos em função da pandemia, o concurso Comida di Buteco está de volta, e será realizado de 30 de julho a 29 de agosto. Essa é sua 21ª edição, e pela primeira vez em sua história terá foco no delivery.

Com a missão “TRANSFORMAR VIDAS ATRAVÉS DA COZINHA DE RAIZ – BUTECO EXTENSÃO DE SUA CASA”, a preocupação do evento é preservar e evoluir os pequenos negócios familiares chamados “butecos” que com pandemia se tornou urgente. O segmento de bares e restaurantes está entre os que mais sofreram com a pandemia, pois foram um dos primeiros a terem medidas restritivas de funcionamento e que se farão necessárias ainda por um bom tempo. 30% dos butecos participantes do concurso em todo o Brasil tiveram suas portas fechadas.

Nessa edição foi criado o movimento “Salve os Butecos” para ajudar a gerar fluxo de caixa para os participantes, de forma que eles possam se reerguer. Todos podem participar com doações em espécie, produtos (no caso de empresas) e espaços na mídia para divulgar a campanha. Dados para doações e acompanhamento será através do “butecômetro” no site comidadibuteco.com.br

Segurança

Em 2021 o concurso terá um formato híbrido, pois os consumidores poderão provar os petiscos participantes por delivery ou retirando nos estabelecimentos, no formato “para levar”. Para isso, serão divulgados os telefones dos participantes para que o cliente possa pedir o petisco diretamente a eles, seja por telefone ou mensagem de WhatsApp.

Os locais participantes do Comida di Buteco estão sujeitos às regras de funcionamento dos bares determinada pelos governos municipais em cada cidade onde o concurso acontece, com limite na capacidade permitida.

Com a parceria com a Tagme – plataforma que permite o agendamento de mesas e a digitalização dos cardápios – será possível planejar a ida ao boteco fazendo a reserva pelo site www.comidadibuteco.com.br.

Com o tema Raízes, as receitas estarão repletas de batata, mandioquinha, beterraba, cenoura, pois as casas desenvolveram as receitas dos petiscos 2021 contendo uma ou mais raízes. Os petiscos terão um preço fixo de R$ 27,00.

Mecânica do concurso

É eleito o Melhor Buteco da cidade e não o melhor petisco. Na primeira etapa, em cada uma das cidades participantes, os butecos pré-selecionados apresentam os petiscos criados especialmente para a competição. O público e um corpo de jurados visita, vota e elege o campeão, avaliando quatro categorias: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%. 

Na segunda etapa, em junho, uma nova comissão de jurados, escolhida especificamente para esse momento, vai visitar os campeões de cada cidade avaliando sua performance nas mesmas quatro categorias (petisco, atendimento, temperatura da bebida e higiene). Cada campeão recebe três jurados. Elege-se aí o MELHOR BUTECO DO BRASIL, que será conhecido e premiado no mês de Outubro.

Patrocinadores 2021

O Comida di Buteco é 100% viabilizado com investimento de empresas que acreditam na sua causa como plataforma de desenvolvimento de suas marcas, pois nenhum buteco participante paga nada para participar nem é obrigado a consumir nenhum produto dos patrocinadores. Nesse ano, os patrocinadores são: Santander, Coca Cola, Eisenbahn, Heinz, McCain, Reserva 51, M. Dias Branco (Piraquê).

Crédito fotos: Barbara Kierme

Bar do Duda Tatuape_Porco na Baguete
Bar do Portuga_Caravela do Nordeste
Bar Sao Jorge_Vai na Fé
Bar Trecao_Bolinho Tata e Saraiva
Buteco da Vila_Deu Cupim na Mesa du Buteco
Prainha Paulista_Cenourinha Caprese

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.