19° Hair Brasil traz novidades e soluções para profissionais do setor de beleza

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Trazendo novidades e soluções para o setor, a Hair Brasil – Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética, mais importante evento profissional de beleza da América Latina retoma seu evento presencial entre os dias 26 e 29 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo. Durante quatro dias, mais de 900 marcas expositoras apresentam as próximas tendências para cabeleireiros, esteticistas, dermatologistas, administradores de salões e clínicas de beleza e estética, maquiadores, manicures, visagistas, entre outros profissionais do universo da beleza de todo o Brasil e de vários países da América Latina. A expectativa dos organizadores da Hair Brasil é receber 80 mil visitantes.  

O evento consolida seu pilar de atualização profissional com o 19º Fórum Educacional Hair Brasil, que inclui uma intensa programação de workshops, congressos, seminários, competições, palestras e encontros. 

Entre as novidades desse ano estão o circuito profissional de ondulados, cacheados e crespos, com curso totalmente desenvolvido para atender as necessidades de atualização e especialização técnico-prática. O Grupo Laces antecipa sua participação na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP27) com espaço exclusivo na Hair Brasil, que traz exemplos da ESG na prática, como o projeto Bioma por Laces, por meio do qual salões de todo Brasil podem adotar sustentabilidade combinada com terapias capilares, coloração 100% vegetal e diversas outras iniciativas inovadoras. O estande vai trazer o ambiente único do Laces unindo tecnologia e realidade aumentada. 

Outros nomes importantes do mercado confirmados para o evento são Celso Kamura, Wanderley Nunes, Marco Antonio de Biaggi, Rodrigo Cintra, Romeu Felipe, Cris Dios, Rodolfo Carvalho e Warren Norton, além do parceiro internacional OMC Coiffure (Organisation Mondiale Coiffure). 

Dentre os expositores, alguns dos destaques incluem o lançamento da marca de haircare WESS Professional, vegana e criada especialmente para atender as necessidades das brasileiras, tendência crescente tanto nos cuidados dos cabelos quanto no skincare. Outra marca que será lançada no evento é a D’Arco, com produtos para cabelo, corpo, skincare e unhas, incluindo linha masculina. Elas estarão ao lado de grandes players como a Olenka, de Rodrigo Cintra, e GA.MA Italy. 

Mercado 

O Brasil ocupa a quarta posição no ranking mundial de consumo de produtos de beleza, além de representar 45,8% de todo o consumo da América Latina, de acordo com o Euromonitor 2020, e também configura um importante centro de exportação. 

Tendência que tem crescido nos últimos anos, a indústria dos produtos veganos e com preocupações sustentáveis, deverá ultrapassar US$ 21,4 bilhões até 2027, a uma taxa de crescimento anual de 5,1% nos próximos sete anos, segundo pesquisa da MarketGlass. 

Já no campo das exportações, a indústria de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos alcançou US$ 700 milhões em 2021, configurando um crescimento de 14,9% em relação ao ano anterior. Dezembro foi decisivo para que o setor fechasse o ano com superávit de US$ 11,6 milhões na balança comercial, pelo segundo ano consecutivo, após 10 anos com déficit, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC). 

Segundo pesquisa mais recente da Associação Brasileira de Salões de Beleza (ABSB), de agosto de 2021, o momento é de leve recuperação do setor (6%), mas as empresas ainda apresentam faturamento médio 50% abaixo do que tinham 2019, antes da pandemia. 

O novo comportamento dos consumidores somado à pandemia acelerou a transformação de muitas marcas em modelos híbridos de negócios, o que tem gerado bons resultados. De acordo com pesquisa realizada pela Neotrust – empresa que monitora 85% do e-commerce brasileiro – com os dados de compra, o e-commerce brasileiro registrou faturamento recorde de R$ 161 bilhões em 2021, uma alta de 27% em relação a 2020. Entre os produtos mais vendidos entre março de 2020 e março de 2021, estão os das categorias Moda e Acessórios, com 19% das vendas, e Beleza, Perfumaria e Saúde com 14,7%. A projeção para 2022 é que o faturamento da categoria beleza e perfumaria cresça 14% em comparação a 2021, atingindo R$ 5,5 bilhões. 

Fórum Educacional Hair Brasil 

Tendo a educação profissional como essência, a Hair Brasil lança produtos, sinaliza tendências e promove negócios na área por meio de uma programação completa de capacitação e atualização, com mais de 100 workshops, congressos, seminários e palestras, além de demonstrações de importantes nomes do mercado ao longo dos quatro dias de evento. Os conteúdos giram em torno de temas relevantes para a atuação no segmento, como cabelos, manicure, maquiagem, negócios e gestão, barbearia, visagismo e dermopigmentação. 

Entre as novidades desse ano, está o circuito profissional de ondulados, cacheados e crespos, com curso totalmente desenvolvido para atender as necessidades de atualização e especialização técnico-prática em todos os campos da cosmetologia, ministrado por importantes nomes desse segmento, como Wagner Ramos, Rubisnei Correa, Rose Ferreira e Cris Carvalho. 

Os interessados em participar do Fórum Educacional Hair Brasil podem adquirir os pacotes a partir de R$185,00. A programação completa e inscrição pode ser feita pelo https://www.hairbrasil.com/pagina/forum-educacional-hair-brasil-2022 

Hair Brasil 2022 
De 26 a 29 de março de 2022, das 10h às 20h 
Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo/SP 
Mais informações em: https://hairbrasil.com 
Bilheteria: https://hairbrasil.com/pagina/ingresso-profissional 
Youtube da Hair Brasil: HairBrasil Profissional – YouTube 
Programação do Fórum: Fórum Educacional Hair Brasil 2022 

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