Santo Grão lança café Moquinha

Moquinha1

Em comemoração aos 469 da cidade de São Paulo, o Santo Grão lança o microlote Moquinha, um café acima de 86 pontos garimpado pela coffee hunter Keiko Sato.

“Minha primeira experiência com café especial foi degustando um Moca; logo de cara me apaixonei por esse café intenso, mais encorpado, com notas de melaço e caramelo. É uma grande satisfação compartilhar com os clientes essa novidade,” comenta Keiko, responsável pelo lançamento.

O Moquinha foi produzido à 1.120m de altitude em Forno Grande, município de Castelo, região com os melhores cafés do Espírito Santo. Jaqueline Schiavo é a 4ª geração no plantio de cafés, e tem se especializado a fim de trazer maior qualidade no manejo, colheita e pós-colheita dos cafés da sua família. O resultado é uma bebida suculenta e licorosa, com notas de frutas amarelas, maçã vermelha e melaço.

Conhecido como Moca no Brasil e em outros países como Peaberry e Caracolillo, esse é um café diferente. Para sua formação é necessário que que a flor do café tenha fecundado apenas um óvulo – isso ocorre por falha no desenvolvimento do endosperma nos ovários ou incompatibilidade dos genitores na polinização – que origina um fruto com somente uma semente. Por estes fatores e seu baixo percentual na produção, é considerado um café raro. Tem formato arredondado, ovalado e pequeno.

O microlote Moquinha pode ser encontrado em todas as unidades do Santo Grão e no site: https://santograo.com.br/ (entrega para todo o Brasil) a partir do dia 25 de janeiro. O pacote de 200g – em grão ou moído na hora – custa R$ 58,00. O café também pode ser degustado pelos frequentadores do Santo Grão.

FAZENDA: Jaqueline Schiavo e Família
REGIÃO: Forno Grande, Castelo, ES
ALTITUDE: 1.120m
CARACTERÍSTICAS: Suculento, frutas amarelas, maçã vermelha, melaço e licoroso.
VARIEDADE: Catucaí 785
PONTO DE TORRA: Clara
PROCESSO: Cereja descascado