São Paulo vai ganhar sua versão do Rock in Rio. O festival The Town foi apresentado na noite de ontem por Roberto Medina, criador do Rock in Rio, e Roberta Medina, vice-presidente do evento, durante coletiva de imprensa no Palácio Tangará.
O novo festival terá sua primeira edição em Setembro de 2023, no Autódromo de Interlagos. A “Cidade da Música” vai receber 5 dias de evento com um público estimado de 600.000 pessoas. Serão oito espaços e seis palcos tocando mais de 235 horas de músicas.
The Town celebra a mistura de diferentes culturas e histórias que se encontram nas manifestações artísticas de São Paulo.
“Sonhava em fazer um evento em São Paulo, mas precisava ter a cara da cidade. É um enorme prazer e uma responsabilidade ainda maior idealizar e produzir um evento tão grandioso, um projeto único, à altura dessa grande cidade, que foi a inspiração para a criação de The Town. São Paulo atrai gente que sonha, como eu. Ela é multicultural, vibrante e intensa. É com essa inspiração que nasce The Town, que já no seu lançamento, estará entre os maiores eventos de música e entretenimento”, afirma Roberto Medina, criador do Rock in Rio.
As vozes da música-tema do festival são Iza e Criolo, que já estão confirmados no line-up do evento.
Palcos:
Skyline: o palco principal, com design inspirado nos prédios emblemáticos da capital.
The One: inspirado na arte urbana de SP, terá apresentações de bandas consagradas e novos artistas.
New Dance Order: dedicado à música de pista.
São Paulo Square: inspirado em pontos turísticos históricos, como a Catedral da Sé e a Estação da Luz, terá ritmo de muito jazz e blues, com performances artísticas, música, dança e o colorido das obras.
Factory: inspirado na cultura urbana e terá performances de street dance e shows de trap, hip hop e rap.
Além dos palcos, o evento contará com a ‘Arena Metrópolis’, um espaço que abrigará um musical criado exclusivamente para The Town e que vai se espelhar no espírito do festival. Ao longo do dia, diversas sessões prometem impactar a plateia.
Outro local apresentado é a ‘Área VIP’. Projetada para receber 5 mil pessoas por dia, o espaço climatizado terá buffet assinado por renomado chef e bar exclusivo. A área contará com estacionamento e acessos exclusivos para o evento.
A homenagem não estaria completa se não estivesse presente a gastronomia paulista. O ‘City Market’ será o espaço gourmet, com deliciosos cardápios, criados exclusivamente para The Town e assinados por conceituados chefs, bares e restaurantes que mostrarão porque São Paulo é reconhecidamente a capital gastronômica do nosso país.
Ainda será possível se divertir na Tirolesa, montanha-russa e roda-gigante.
O evento terá investimento de R$ 300 milhões, e vai gerar 28.000 empregos. A Heineken será patrocinadora Master do festival.
“Vamos não só replicar e evoluir todos os compromissos e metas estabelecidas pelo Rock in Rio no que tange a sustentabilidade, mas queremos ir além. Vamos participar, aquecer o debate e dar voz a soluções e exemplos de como uma grande cidade por ser sustentável – econômica, ambiental e especialmente socialmente”, conta Roberta Medina. “Hoje, um dos pilares do Rock in Rio é o que chancela Por Um Mundo Melhor a partir das diversas ações socioambientais que realizamos. Assumimos este compromisso em 1985 e desde então não paramos mais. Com o The Town não será diferente e ainda teremos a oportunidade de expandir as ações realizadas. São Paulo tem como premissa em seu DNA fazer acontecer, assim como nós. O público pode esperar por projetos grandiosos, como essa cidade merece”, finaliza Roberta Medina.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)