Ofner e Le Cordon Bleu se unem em parceria inédita

Ofner Le cordon bleu 02

A Ofner uniu-se em uma parceria inédita com o instituto Le Cordon Bleu, conhecido desde 1895 como guardião das técnicas de cozinha francesas e referência mundial no ensino de gastronomia e hotelaria. O projeto estabelece o encontro das duas renomadas marcas familiares, que pretendem desenvolver uma gama de novos produtos, alavancando suas antigas tradições de excelência.

Esta colaboração busca elevar a experiência de pâtisserie para ambas as marcas. O lançamento dessa parceria acontecerá em setembro na loja Ofner do Jardins. Juntas, Ofner e Le Cordon Bleu desenvolveram seis novos doces, com visual moderno e criativo e todos os detalhes feitos artesanalmente pelas duas marcas. Também está previsto o lançamento de uma nova coleção de um queridinho dos brasileiros, mas com toque francês – o Panettone Crème Brûlée, para o Natal 2023.

“A Ofner tem tradição de mais de 70 anos e o nosso propósito é promover uma experiência diferenciada em torno da gastronomia e hospitalidade. Já o Le Cordon Bleu é reconhecido mundialmente por sua excelência no ensino da gastronomia. Para nós, essa parceria é inspiradora, pois compartilhamos de muitos valores como tradição, inovação, excelência, criatividade e paixão. O resultado será conferido em breve nas vitrines e menus das principais lojas e, sem dúvidas, será um sucesso”, diz Mario Martins da Costa Jr, diretor executivo da marca.

Para Patrick Martin, embaixador internacional do Le Cordon Bleu e diretor do instituto em São Paulo, é um projeto com espírito familiar que une duas marcas consideradas patrimônio. “É a associação de duas marcas que são referência em qualidade no mercado. O instituto tem experiência internacional em projetos de fusão com marcas de excelência. Estamos dando continuidade a um modelo que já trabalhamos em países como Japão, Austrália e Coréia, além de nossas lojas próprias em Londres e Paris, entre outros”, explica. “Uma parte importante disso também é o investimento nos profissionais e no mercado brasileiro, com formação altamente técnica voltada para o aprendizado francês moderno.”