Movimento “Restaurantes do Bem” lança campanha em prol de mães de filhos com deficiência

imagem Amar a Mãe é Amar o Filho

Segundo um estudo do Disability Scoop, maior organização de notícias diárias voltadas às questões do desenvolvimento de pessoas deficientes, os níveis de cansaço e exaustão de mães de crianças autistas são semelhantes aos apresentados por soldados combatentes. Mães de crianças com deficiência enfrentam sobrecarga emocional, psicológica e física, e necessitando de cuidados diários adequados para assegurar vida digna a elas e aos seus filhos.

O projeto “Cadê Você?”, mantido pelo Instituto Mara Gabrilli, realiza mutirões periódicos em escolas, atendendo a pessoas com deficiência e suas famílias, com foco em cuidados e empatia. O projeto, que existe desde 2010, será foco da campanha de arrecadação do movimento Restaurantes do Bem visando garantir a manutenção e divulgação desse importante trabalho social.

A campanha foi discutida com participação da Senadora Mara Gabrilli, e ganhou o nome “Amar a Mãe é Amar o filho”. O slogan inovador – ajude a cuidar de quem cuida – é uma pelo às mães de filhos com deficiência, que também merecem especial atenção e cuidados específicos.

Equipes treinadas para solicitar doações aos clientes dos estabelecimentos que integram o movimento Restaurante do Bem que aderiram à ação. Já com participação confirmada, os restaurantes A Bela Sintra, Cantaloup, 1900 Pizzeria, NB Steak, Ráscal, Rodeio, Rufino´s, Tasca da Esquina e Varanda Grill esperam arrecadar mais de R$ 2 milhões.

Haverá também doações da iniciativa privada, por parte dos estabelecimentos participantes, e desdobramento online para a contribuições do público através de uma landpage, que conta toda a trajetória e conquistas do projeto “Cadê Você?” e que estará preparada para receber doações via PIX até o dia 30 de maio.

O movimento Restaurantes do Bem existe desde maio de 2021 sob coordenação do empresário Sylvio Lazzarini, Diretor do Grupo Varanda e Intermezzo Carnes.  Hoje conta com a participação de 16 restaurantes. Só no ano passado, o movimento produziu e distribuiu mais de 120 mil marmitas para atender à população em situações emergenciais no Estado de São Paulo. Neste ano, promoveu a doação de mais de 20 mil marmitas a desabrigados das chuvas nas diferentes regiões do Estado de São Paulo, Capital e Litoral.

Ao final da campanha, o Instituto Mara Gabrilli buscará expandir a manutenção dos mutirões através da arrecadação da verba levantada pela ação e do envolvimento de novos parceiros adquiridos, para melhorar o atendimento e alcançar ainda mais famílias, se consolidando como uma organização de referência em inclusão, acessibilidade e promoção da cidadania de pessoas com deficiência.