Ignoto apresenta exposição “Pequenos detalhes Grandes Histórias” para a galeria Alma da Rua I

Ignoto exposição

Ignoto estreia dia 19 de agosto a exposição “Pequenos Detalhes Grandes Histórias” na Alma da Rua I. A exposição traz detalhes apresentados pelo personagem Azulão, criado pelo artista. Esses detalhes vêm de reproduções do seu bairro, localizado no extremo leste de São Paulo, “Jardim Romano”, onde nasceu e vive até hoje. Casas e ruas que fazem parte do seu dia a dia. Cada fio, cada poste, cada esquina, cada calçada uma lembrança, uma história.

O artista é nascido e criado no extremo leste de São Paulo, no Jardim Romano. Seu interesse pela arte surgiu quando costumava reproduzir os desenhos que assistia na Tv ou revistas que ele colecionava. Ainda criança soltava pipa na linha do trem e notava a caligrafia das pixações. Isso o atraia, então conseguiu um caderno velho e começou a copiar as caligrafias que via pelas ruas. Ingressou no mundo do Graffiti em 1996, ainda sem dinheiro para materiais adequados. Com o tempo foi lançando seus personagens nos muros da cidade e ganhou reconhecimento. Em 2008/2009 criou seu personagem mais conhecido, o “AZULÃO”, figura principal de seus grafites.

Criada em 2016, A Alma da Rua já realizou mais de 150 exposições. 90% das exposições são realizadas com artistas que estão ativos nas ruas, mas não só nas ruas de São Paulo e Rio de Janeiro. Dentro da galeria, obras de alguns dos artistas mais importantes de street art do país, como Binho Ribeiro, EDMX, Pardal, Enivo, Onesto, Pato, Cris Rodrigues, Mari Pavanelli e Gatuno, além de um espaço especial que apoia o movimento de pichação no Brasil, com obras de Dino e Cripta Djan. “A galeria é democrática”, explica Tito Bertolucci, dono e curador da Alma Da Rua.

Serviço: Alma da Rua I: Rua Gonçalo Afonso, 96. Das 11h às 18h, todos os dias. A expo do artista vai até 28/09. @galeriaalmadarua

Patrocínio: Pabst