A Bacio di Latte traz de volta volta o gelato de Pitaya&Cambuci e da granita – bebida de origem siciliana feita a base de gelato -, após extremo sucesso do sabor no verão passado. A receita traz a refrescante combinação de frutas originárias da América Central e do Brasil, em uma deliciosa explosão de sabores. A pitaya, também conhecida como fruta do dragão, por causa da casca irregular e dos gomos escamosos, tem um leve sabor adocicado. Muito comum no México, a fruta, que também é cultivada no Brasil (principalmente no estado de São Paulo), foi escolhida pelo chef da Bacio di Latte para compor este sabor exclusivo ao lado do cambuci, um fruto verde de gosto azedinho e nativo da Mata Atlântica brasileira.
O cambuci utilizado pela Bacio di Latte provém de comércio justo do projeto socioambiental do Instituto Auá, que promove a agricultura familiar na chamada Rota do Cambuci, que fica em municípios no entorno da Serra do Mar na região do Estado de São Paulo e da Mata Atlântica. A Rota do Cambuci tem como principal intuito fomentar o cultivo agroecológico, o respeito à identidade local e a valorização cultural, com festivais gastronômicos, arranjos produtivos sustentáveis, roteiros turísticos e uma rede de pesquisadores locais.
“Esse sabor da pitaya com o cambuci é uma grata surpresa ao paladar e, por que não dizer aos olhos também. Por conta da pitaya, ele ganha uma cor rosa extremamente bonita. Estamos felizes de poder trazer essa sensação de sabores de volta na nossa tradicional receita italiana”, explica o chef e head de P&D da gelateria, Oliver Kirkham.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)