Dia da Pizza na Napoli Centrale

marguerita1

A Napoli Centrale é uma das sugestões na cidade para comemorar o Dia da Pizza (10/07). A pizzaria, no ranking entre as 50 melhores pizzarias napoletanas do mundo, está sob a batuta do chef gaúcho Marcos Livi, que fez uma revolução de percepção para o consumo de pizza em São Paulo, influenciando o restante do país.

A Napoli tem como filosofia oferecer uma pizza autêntica napoletana – individual, para comer com as mãos, a qualquer hora do dia, inclusive no almoço, como acontece na cidade italiana, considerada o berço da pizza, Nápoles. Também, oferece um tour completo pela comida de rua napoletana – porções de aperitivos, como o arancini (bolinho de risoto com ragu de linguiça), a pizza frita fechada (estilo calzoni) e as pizzas individuais.

Na sobremesa não deixe de experimentar, o cannoli recheado com creme de ricota de búfala, raspas de laranja e pistache. No ambiente de clima descontraído, a pizzaria tem o espaço de produção feita no conceito aberto e de transparência junto ao consumidor, desde a montagem das redondas ate a saída, assada com bordas “tostadinhas”, sempre ao melhor estilo de pizza napoletana de tamanho individual, o que garantiu à casa reconhecimento internacional e certificação pela AVPN – Associazione Vera Pizza Napoletana.

A massa é feita com farinha especial e é de fermentação lenta por 36 horas, ganhando espessura fina e bordas altas, resultando em massa mais leve e elástica. As pizzas são servidas para se comerem com as mãos, sem cerimônia, mas quem preferir também pode pedir talheres. Localizado no Mercado de Pinheiros, a primeira de três unidades mantém mesinhas altas e um balcão, de onde se assiste ao preparo das pizzas e o caixa para se fazer o pedido.

Na segunda unidade, a localização é dentro do Distrito Urbano, sendo um complexo gastronômico com bar, hamburgueria e choperia. A terceira fica dentro do Brique Brooklin, um lugar grande e arejado.

Unidades Napoli Centrale:

Pinheiros – Mercadão de Pinheiros: Rua Pedro Cristi, 89
Diariamente das 12h às 22h
Delivery pelo Ifood até às 23h
Fone: (11) 98949-4403

Morumbi – Distrito Urbano: R. Aureliano Guimarães, 100
Diariamente das 12h a 23h
Delivery pelo Ifood
Fone: (11) 94300-1700

Brooklin – Dentro do Brique: Praça Sir. William Crookes, 18
Diariamente das 12h a 23h
Delivery pelo Ifood

Crédito fotos: Divulgação

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.