Para celebrar os dez anos do bem-sucedido evento “Resenha do Mumu”, o cantor Mumuzinho anunciou a “Resenha do Mumu – Turnê 10 Anos”, edição especial do projeto com dez shows pelo país. Mumuzinho promete um show com mais de quatro horas de duração e uma verdadeira festa da música brasileira, com vários clássicos do samba, do pagode e de diversos outros gêneros.
A turnê passará pelas seguintes cidades ao longo de 2026: Belo Horizonte (25/04), Rio de Janeiro (23/05 e 12/12), Recife (26/07), São Paulo (29/08), Florianópolis (05/09), Belém (12/09), Salvador (20/09), Curitiba (17/10) e Vitória (14/11). Uma dessas capitais será a escolhida para o registro de um dos shows, que se desdobrará em projeto audiovisual e será lançado ainda neste ano.
“Estou muito animado pra correr uma boa parte do país com esse projeto que sempre foi muito bem recebido pelo público por onde já passou. Estamos preparando um show com mais de quatro horas, para a galera curtir essa resenha especial”, vibra Mumu.
Nos shows da “Resenha do Mumu – Turnê 10 Anos”, Mumuzinho também vai trazer no repertório os grandes sucessos de sua carreira, como “Fulminante” (Allan Lima/ Suel), “Curto Circuito” (Claudemir/ Felipe Silva), “Fala” (Allan Lima/ Suel), “Eu Mereço Ser Feliz” (André Renato/ Marquinho Índio) e “A Três” (Andre Lemmos/ Billy SP /Dan Ferrera /Lary /Leandro Luna).
Nessa turnê especial de dez anos, Mumu vem acompanhado no palco pelos experientes músicos Raul Silva (cavaquinho); William Fita (bateria); Duduzinho Soares (baixo); Cezar Rocha (violão); Marcos Moog (teclados); Nego, Maninho, William Will e Márcio Kuko (percussão); Juan Max (sax, backing vocal) e Douglas Cruz (backing vocal).
Sua capacidade de mesclar samba, pagode e outros gêneros musicais, aliada a performances energéticas, reforça o status de Mumuzinho como um dos artistas mais queridos do Brasil e um dos maiores nomes do samba na atualidade. Seu talento, carisma e autenticidade conquistaram uma base fiel de fãs, que o acompanha nas redes sociais, nos shows ao vivo e nas plataformas de streaming, onde o cantor tem hoje uma discografia que acumula mais de 2 bilhões de reproduções.
O evento nasceu em 2016, de forma despretensiosa, numa casa no Alto da Boa Vista, no Rio de Janeiro. A ideia era reunir os amigos e fãs para curtirem música boa, em clima de resenha. A primeira edição foi um grande sucesso e contou com cerca de 1,5 mil pessoas.
O projeto, que na última década recebeu convidados como Ferrugem, Jorge Aragão, Ludmilla, Menos É Mais, Bruno (Sorriso Maroto), Dilsinho, Suel, Marvilla, L7nnon, entre outros, passou por cidades diversas cidades: São Paulo, Fortaleza, Recife, Florianópolis, Brasília, Curitiba, Santos, Búzios e, é claro, pelo Rio de Janeiro, onde tudo começou.
Hoje, a “Resenha do Mumu” é um dos importantes eventos de samba e pagode do país, somando mais de 350 mil espectadores. O sucesso do projeto se desdobrou em um DVD, lançado pela Universal Music Brasil em maio de 2022. Gravado no Rio de Janeiro, álbum e DVD trouxeram 20 faixas (sendo oito inéditas) e as participações de Dilsinho, Ferrugem, Luísa Sonza, Molejo, Tiee e Renato da Rocinha. No ano seguinte, o projeto foi indicado ao Latin GRAMMY®, na categoria de “Melhor Álbum de Samba/Pagode”.
Datas e locais “Resenha do Mumu – Turnê 10 Anos”:
25 de abril – Belo Horizonte
23 de maio – Rio de Janeiro
26 de julho – Recife
29 de agosto – São Paulo
5 de setembro – Florianópolis
12 de setembro – Belém
20 de setembro – Salvador
17 de outubro – Curitiba
14 de novembro – Vitória
12 de dezembro – Rio de Janeiro
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)


