A Banda dos Curumins, composta por jovens talentos, apresenta o show de lançamento do álbum Alma Brasileira no dia 28 de setembro, no tradicional teatro Paulo Eiró, em São Paulo. A apresentação é gratuita e os ingressos podem ser retirados presencialmente ou através do Sympla.
Originária do distrito de Pedreira, São Paulo, a Banda dos Curumins é composta por jovens que encontraram na música um poderoso instrumento de resgate social. Seu repertório é inspirado na música popular brasileira, um universo repleto de ritmos, estilos e influências que refletem a vibrante complexidade cultural do Brasil.
A banda alcançou notoriedade internacional graças a apresentações na Europa. Em 2022, participaram do Festival de Jazz de Lugano (Suíça) e de um concerto na Villa Arconati, em Milão (Itália). Em 2024, alguns membros da banda se apresentaram novamente na Suíça, no Long Lake Festival em Lugano.
Com arranjos inovadores e cativantes, o show Alma Brasileira trará 12 músicos que reinterpretarão clássicos da MPB em uma abordagem jazzística, executando-as com uma formação enérgica com bateria, baixo, teclado, percussões, sopros, guitarra, violão e vocais.
Os músicos são;
Nathalia Anesio (voz), Guilherme Pocker (violão e guitarra), Gustavo Fonseca (baixo), Vinícius Teixeira (bateria), André Kusmitsch (teclado), Ewerton Silva (sax tenor e flauta), Isabella Oliveira (voz), Vanessa Larissa (trompete e flugelhorn), Yasmin Monique (percussão), Lucas Alakofá (percussão), Valber Oliveira (trombone), Cainã Santos (sax alto).
Com atuação desde julho de 2013, a Banda dos Curumins trará grandes sucessos da música brasileira na apresentação no Teatro Paulo Eiró. Entre eles; Romaria (Renato Teixeira), Ponteio (Capinan/Edu Lobo), Caxangá (Fernando Brant/Milton Nascimento), O que é o que é (Gonzaguinha), entre outros.
AMANDA MARIA
Finalista do The Voice Brasil 2023, aprendeu a amar o canto bebendo na fonte de grandes mestres como Elis Regina, Maria Bethânia, Gal Costa, João Bosco, passeando por Dianne Reeves, Stevie Wonder e Etta James. Já se apresentou para Andy Summers (The Police) e recentemente cantou em homenagem à Fernanda Montenegro. A convite do selo SESC, fez parte de um disco em homenagem ao compositor paulistano Geraldo Filme junto com nomes como Paula Lima, Lecy Brandão, Alaíde Costa, Virgínia Rosa, Maria Alcina, Xênia França, Sandra de Sá e outras. Com o pianista, compositor e arranjador Leandro Cabral, apresentou-se no Festival International Jazz Day Brazil, Festival de Jazz de Vermelhos em Ilha Bela e também na Sala São Paulo a convite do Maestro Nailor Proveta.
A Banda dos Curumins é uma iniciativa da Associação Casa dos Curumins, uma associação suíço-brasileira que este ano celebra vinte anos de atuação em prol das comunidades carentes nas favelas da Pedreira, em São Paulo. Fundada em 12 de outubro de 2005, a Casa dos Curumins, liderada por Adriana e Alberto Eisenhardt, opera incansavelmente para transformar
vidas através da partilha e do crescimento mútuo.
TEATRO PAULO EIRÓ – Av. Adolfo Pinheiro, 765 – Santo Amaro
DATA: 28 de setembro de 2025
HORÁRIOS: domingo às 19h
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: Livre
DURAÇÃO: 90 minutos
VALOR DO INGRESSO: Gratuito – Presencial – disponibilização no SYMPLA
https://www.sympla.com.br/evento/show-alma-brasileira/3111971
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)